Os males da tecnologia

0 574
Category: cultura, Para ela Written by: With: 0 Comments
Os males da tecnologia
Curtos-circuitos também acontecem nos relacionamentos amorosos

Curtos-circuitos também acontecem nos relacionamentos amorosos

Se o seu namoro resistir à tecnologia, agradeça aos deuses! A tecnologia hoje parece ajudar em mil coisas, em especial nas artes do amor. Mas como no filme Guerra nas Estrelas, a tecnologia tem seu lado negro, e você pode se transformar no Darth Vader…

Primeiro, ela ajuda você a estar sempre conectado a quem ama. Via celular, sms, webcams, e-mails, orkuts, facebooks e messengers. Tudo permite que você, mesmo distante, esteja próximo. Isto faz que gente que more em diferentes continentes possa, por incrível que pareça, namorar, casar, fazer sexo, e tudo o mais que for necessário para uma relação relativamente saudável.

Mas tem o outro lado. Falar e escrever são coisas diferentes, e a interpretação pode variar muito quando falta a inflexão, o olho no olho. Um simples torpedo mal mandado pode trincar um relacionamento sólido.
Ao mesmo tempo, tendemos a ser mais duros por e-mail, já que não estamos na frente da pessoa. Muitas vezes usamos termos que não teríamos coragem de usar olhando para a pessoa. Assim, se for rolar cobrança pela Internet, se prepare que vai ser pesada.

Outro aspecto complicado são as redes sociais. Como podemos acompanhar a networking de nossas parceiras, existe uma chance razoável do ciúme surgir. Como diz o ditado antigo, “o que os olhos não vêem o coração não sente”. Mas com a Internet, os olhos estão em todos os lugares, as pessoas conhecem as outras, brincam, se divertem, e para isto ser mal-interpretado é muito fácil.

Se a relação está num momento delicado, a chance da tecnologia piorar o cenário é muito grande.

Eu já me prometi: Quando o namoro estiver delicado, não entro nem no Facebook nem no Orkut. Sempre a gente vai achar uma razão para rolar um barraco.

E, cá entre nós, Discutir a Relação por e-mail não vai ser uma boa, por Messenger nem pensar e por SMS só em caso de vida ou morte.

Junte coragem, abra seu coração, seja generoso com quem você ama e olhe nos olhos dela, num local gostoso. Se der errado, deu. Pelo menos você não vai ficar com aquela sensação de que foi um mal-entendido gerado pela tecnologia…

Compartilhe!

Comments

comments

About the author

Deixe uma resposta