E os tímidos?

0 511
Category: cultura Written by: With: 0 Comments
E os tímidos?
Timidez demais faz mal

Timidez demais faz mal

Timidez tem seu charme, mas em excesso acaba prejudicando.

Conheço algumas mulheres que acham os tímidos muito charmosos, mas não é muito comum elas gostarem de homens retraídos. Por que?

Geralmente as mulheres procuram companheiros divertidos, interessantes, que sejam uma boa companhia.

Nem sempre os tímidos são assim. Alguns até são, em locais mais privados e com poucas pessoas por perto. Mas a maioria tem mesmo é dificuldade de se comunicar, ou de expressar seus sentimentos. E isto pode acabar atrapalhando o andamento de uma relação.

Curiosamente muitos especialistas dizem que o tímido na verdade quer chamar a atenção, mas de uma maneira diferente. Um bom exemplo é aquela situação que o cara chega numa festa, entra de mansinho, vai para um canto, mas está tão preocupado em não chamar atenção, tão tenso com a situação que não percebe um vaso gigante do lado dele. Óbvio que o infeliz derruba o vaso e a festa inteira acaba olhando para ele, que não sabe o que fazer e quer sumir num buraco.

O excesso de timidez pode gerar o excesso de uso de álcool ou de drogas. Muita gente se sente pouco à vontade em ambientes sociais e bebe justamente para dar aquela “soltada”, achando que pode ajudar.

Em pequena quantidade funciona, o álcool libera e desinibe a pessoa. Mas muitos acham que quanto mais álcool tomarem mais liberados estarão, e mais atraentes para o sexo oposto. O resultado? Um infeliz chapado jogado num canto achando que é o Brad Pitt.

Compartilhe!

Comments

comments

About the author

Deixe uma resposta